Chanel- uma Lady Dog

Chanel- uma Lady Dog
chanelladydog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cuide bem do seu Pet

Pets
 CUIDE BEM DO SEU MELHOR AMIGO

     Seu Pet deve ser imunizado antes de começar a frequantar as ruas. Para ser vacinado o Pet deve estar saudável, pois no contrário, o organismo pode nao responder a vacinação de forma adequada.

     A primeira dose da vacina múltipla deve ser administrada a partir de 45 dias de vida, seguidas de mais duas doses, em intervalos de 21 dias cada. A partir de 4 meses, é a vez da vacina anti-rábica. As duas vacinas precisam ser reforçadas anualmente.

     Além da vacinação, é recomendável fazer a vermifugação do filhote a partir do 30º dia de vida, com dois reforços em intervalos de 15 dias. O vermifugo é indicado a partir do peso do Pet.

    A alimentação do filhote a partir de 45 dias de vida, deve ser feita com rações para filhote que é rica em leite. Evite dar outros alimentos para seu Pet. A partir de 1 ano, os Pets já devem comer ração para Pets adultos. Atenção! Toda mudança na alimentação deve ser feita gradativamente, para evitar diarréias no pet.


#beijoscaninos

terça-feira, 30 de julho de 2013

Inverno para Pets

Inverno: Cuidados especiais para nossos Pets

Durante o inverno, assim como nós humanos, para Pets há uma série de cuidados preventivos que devemos ter que tomar para manter a saúde do Pet preservada.
Relacionado às doenças de inverno, com relação aos pets há aumento na incidência da Traqueobronquite Infecciosa Canina, ou mais conhecida por Tosse dos Canis. Esta enfermidade atinge o sistema respiratório da espécie, que tem por principal sinal clínico um início súbito de tosse curta e repetida que dura vários dias. Desta maneira, o proprietário acredita que o Pet está com algo obstruindo a garganta e que esta seria a causa das crises de tosse. Trata-se de uma doença que aparece sem avisar não proporcionando ao proprietário indício nenhum do problema antes dele se instalar. Pode atingir Pets de diferentes faixas de idade, tendo como característica episódios de tosse associados à dificuldade respiratória em menor ou maior intensidade.
Os principais agentes etiológicos causadores desta doença são Bordetella bronchiseptica e Adenovírus tipo 1 e 2. A transmissão destes agentes pode ser através de bebedouros, comedouros e é altamente contagiosa através da disseminação via aerossol (tosse e espirros), assim sendo, torna-se comum locais com confinamento de Pets (hotéis, hospitais veterinários, abrigos de animais, pet shops, etc.) são os principais focos de disseminação dos patógenos. O diagnóstico efetivo para a Tosse dos Canis é realizado pelo veterinário e com evidenciais circunstâncias dos sinais clínicos e de um histórico da exposição do animal.
Assim, concluí-se que a prevenção é a melhor forma de evitar com que o Pet contraia o patógeno e para isso a vacinação adequada e anual é a melhor solução.


#beijoscaninos

Extraído de: http://petmag.uol.com.br/colunas/cuidados-com-caes-e-gatos-no-inverno

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pets e Piscina




Pets na piscina: 


O sol, piscina... Mas e o Pet, onde fica nessa? Ele pode entrar na piscina também? É só colocá-lo na água e deixá-lo nadar? Você vai descobrir tudo isso agora!
Não empurra!
Nadar é uma ótima atividade física para os Pets: fortalece a musculatura e a maioria adora! Mas isso não significa que você deve enfiar o Pet de qualquer jeito e a qualquer custo dentro da água.
Se você nunca tivesse entrado numa piscina na sua vida, ia querer ser empurrado de uma vez pra dentro dela? Claro que não, né? Portanto, primeira lição: não jogue o Pet na água de jeito nenhum! Ele pode ficar traumatizado pra sempre ou até se afogar. Ao perceber, de repente, que não tem onde apoiar as patas e com a água atrapalhando a respiração, o Pet tende a se desesperar. Tudo isso somado ao cansaço pode resultar num afogamento.
Para o seu Pet nadar e brincar com você dentro da piscina, acostume-o aos poucos a essa nova atividade. Embora a grande parte dos Pets aceite bem exercícios aquáticos, o seu Pet só vai gostar de nadar se isso estiver associado a alguma coisa muito bacana.


#beijoscaninos

Fonte: PlugPet News

domingo, 28 de julho de 2013

Dica para melhorar a comunicação com seu Pet


Se você quer que ele siga o seu comando é inevitável seguir algumas regrinhas básicas de adestramento. É certo que algumas são opcionais como “você deve treinar o seu Pet ainda filhote”, porem se feitos fazem uma boa diferença.
  • Alimente o seu Pet  em horários regulares todos os dias. Isso ajuda a regular a hora de ir ao banheiro. Uma vez feito, leve ele até o gramado e diga “vá ao banheiro”, no meu caso usei a expressão “Xixi cocô”. Use o que achar melhor, mas, depois de dito siga essa expressão para toda a vez que for;
  • Ter um Pet é, para muita gente, dar um amor de filho. Use esse amor para repreende-lo quando fizer algo que não lhe agrada. Ensine o comando “não”. Assim como você deve repreender, estimule o comportamento com recompensas;

    #beijoscaninos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como remover os nós dos pêlos dos Pets

uma das razões que criadores de animais evitam enfeitar os animais é ter que lidar com pêlos embramados. Como regra, pêlos emaranhados maiores do que a ponta de um dedo precisam de atenção especial. A pele de seu animal é delicada e mais fina que a sua então se seu animal precisa ter esses embramados constantemente retirados é melhor consultar um profissional.

Pequenos emaranhados podem ser retirados com um ancinho ou um desembolados. Os maiores, com mais pelos devem ser retirados com um tesoura. Tenha cuidado! É fácil cortar a pele de seu animal.

Para cuidar de seu animal se ele tem pêlos embaraçados:

1. Primeiramente veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos

2. Utilizando um ancinho ou desembolador, lentamente ao redor dos nós e desembaraçando aos poucos a medida do possível

3. Seja paciente e atencioso quanto ao conforto do animal. Não tente retirar totalmente o nó diretamente com as mãos

4. Alguns nós parecem piores do que realmente são, pelo fato de talvez não terem puxado ainda os pelos de baixo. Estes são fáceis de resolver. Desembarace a camada externa com um desembolador e penteie os pelos inferiores.

Atenção: animais com nós maiores, nós próximos da pele ou aqueles que causam extremo desconforto devem ser removidos por um profissional especializado. Leve-o no veterinário ou em uma petshop com banho e tosa.


#beijoscaninos

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br

terça-feira, 23 de julho de 2013

Pets com pêlos embaraçados

A pelagem, especialmente em animais com longos pêlos naturalmente tende a ter pequenos nós e locais embaraçados causados pelas atividades diárias do animal. Esses pêlos se juntam aos pêlos mortos junto com detritos, como poeira, partículas do ambiente etc. A medida que os nós crescem, os pêlos ao redor dos nós vão se juntando e puxando a pele do animal, causando desconforto e às vezes até dor.
Onde geralmente os nós se formam:

- Atrás das orelhas
- Entre as pernas traseiras
- Ao longo da anca do animal
- Na virilha
- Embaixo das pernas dianteiras
- No pescoço


cachorro pelo noQuando o escovar ou pentear não é uma rotina os emaranhados se tornam maiores e a pele pode ser puxada quase que constantemente. Cada vez que o animal se molha os nós ficam mais duros, tornando ainda mais doloroso para o animal. A pele pode ficar irritada e pode até mesmo aparacer úlceras devido aos constantes puxões dos pelos. Muitas vezes os nós estão tão grandes que é quase impossível cortá-los com tesouras afiadas por que estes estavam muito próximos da pele.

#beijoscaninos

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Curiosidades sobre a raça Maltês


O pelo longuíssimo do maltês é uma das características que torna esta raça muito atrativa. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso Pet de companhia.

A conformação geral do maltês é a de um Pet pequeno em relação à sua forma. É um Pet elegante, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

A raça maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os Pets de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.


Os olhos do maltês expressam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros.

A raça maltês apresenta pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa. O comprimento médio do pelo é de 22 cm.

O maltês é um Pet pequeno, os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm, e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.



#beijoscaninos







domingo, 21 de julho de 2013

Curiosidades sobre a raça Schnauzer


De origem alemã, o Schnauzer era usado para acompanhar as carruagens em viagens através da Europa e sua presença era indispensável. Durante o dia, corria ao lado dos cavalos e às vezes corria na frente, para inspecionar o caminho, latindo fervorosamente diante de qualquer perigo.

A primeira aparição da raça Schnauzer foi em 1879, na Alemanha, com o nome de Pinscher de Pelo Duro. Suas múltiplas qualidades fazem dele um Pet particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia.

O Schnauzer é um Pet de estatura média, constituição quadrada, e os machos parecem um pouco mais curtos que as fêmeas. Seu caráter bonachão demonstra-se na vontade de brincar e na disposição amável que tem para com as crianças. É afetuoso com a família, mas desconfiado com estranhos e não faz amizade com facilidade. Na ausência do dono é incorruptível.


Os órgãos sensoriais da raça Schnauzer são altamente desenvolvidos. É prudente, tem grande disposição ao adestramento, é incrivelmente fiel e atencioso. Tem grande resistência a doenças e intempéries.

Os olhos do Schnauzer são escuros, ovalados. A cauda alta, levada segundo o temperamento da raça. Sua pelagem é dura, o pelo é forte e espesso. Visto a contra pelo está sempre levantado, isto é, não aderente, nem muito curto, mas sustentado pelo sub-pelo.

A principal característica da pelagem do Schnauzer é o pelo em forma de barba rígida e sobrancelhas espinhosas que sombreiam ligeiramente os olhos. Na fronte e nas orelhas, o pelo da raça Schnauzer é mais curto que em qualquer outra parte do corpo e é duro em toda a cabeça. O Tamanho do Schnauzer fica entre 45 e 50 cm, medidos sempre à altura da cernelha.



















#beijoscaninos

sábado, 20 de julho de 2013

Porque os Pets gostam de cheirar os traseiros uns dos outros???

A primeira coisa que se pode ter certeza é que não é porque cheira bem!

Quando um Pet investiga a região anal (fica bonito assim, não é mesmo?) de outro Pet, ele está tentando identificar o companheiro. É justamente pelo cheiro que os Pets conseguem passar e receber informações importantíssimas, como posição hierárquica, medo, auto-confiança e ansiedade, entre outras.

Primeiro tem a glândula anal, que como o próprio nome diz, fica bem "lá". Quando os Pets tem a confiança lá no alto, eles fazem questão de informar isso aos outros Pets, comprimindo a glândula anal e liberando um cheiro intenso para os narizes apurados de nossos amigos de 4 patas. O Pet confiante abana o rabo bem esticadinho para cima e vigorosamente de forma a não deixar dúvidas para o outro Pet. Já os tímidos e inseguros tentam cobrir o cheiro, enfiando os rabinhos no meio das pernas e mantendo-os o mais junto possível do corpo. Também é cheirando "lá" que os Pets ficam sabendo do que o companheiro tem se alimentado ultimamente e, quanto mais o odor for rico em proteína animal (carne), maior o significado de que o Pet que está sendo cheirado é dominante. Um Pet bem alimentado, que come a parte mais nobre da "caça", é um Pet forte e poderoso e portanto deve ser respeitado.


#beijoscaninos



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Raça


Labrador

O Labrador é uma raça grande e muito brincalhona.Ela se dá bem com crianças e é mansa. Ela possui três colorações diferentes: Preto, Marrom e Bege.
Nome:Labrador
Altura:55cm a 58cm
Classificação: Companhia, brincalhão.
Ferocidade: Baixa
Ambiente adequado:Casa grande ou sítio, mas pode se dar bem em alguns apartamentos.


#beijoscaninos




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os vira latas são mesmo mais saudáveis e mais espertos que os pets de raça?

Muitas pessoas acreditam que os Pets sem raça definida são mais espertos e saudáveis que os Pets de raça, especialmente quem tem um! Embora não exista nenhum estudo científico que possa confirmar se esta teoria é verdadeira ou falsa, parece que a seleção natural que envolve o crescimento da população de Pets vira-latas realmente lhes dá uma maior resistência a doenças e a propensão do desenvolvimento de doenças tipicamente genéticas mais comuns em Pets de raça pura.
Quanto a inteligência...Bem provavelmente você já viu vira-latas muito espertos, outros nada brilhantes, mas uma coisa é certa, só os que aprendem muito cedo a atravessar a rua sozinhos sobrevivem até a idade adulta para poder procriar.

#beijoscaninos


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dica de Raça

Pug
O Pug é uma raça pequena, ótima para apartamentos. É uma raça alegre e brincalhona que nececita de bastante atenção.
 Nome: Pug
Altura:25cm a 55cm
Classificação: Companhia, Brincalhão
Ferocidade:Baixa
Ambiente Adequado: Se adapta em qualquer lugar.




Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um cachorro grande, que pode servir de guarda ou companhia. Ele se adapta bem em casas, sítios mas não em apartamentos. Ele precisa de atenção e de ser adestrado porque ele é uma raça brava.É uma raça inteligente e muito forte, além de ter um ótimo olfato.
 Nome: Pastor Alemão
Altura:55cm a 65cm
Classificação:Guarda,companhia,faro
Ferocidade:Média
Ambiente adequado: Uma casa ou sítio espaçoso.


#beijoscaninos

terça-feira, 16 de julho de 2013

Crianças e Pets


Para você, qual é a idade ideal para se ter um animal de estimação?

Acredito que até uma casa com um bebê recém-nascido pode receber um Pet. Basta que a pessoa saiba educá-lo, aprenda a controlar a agressividade e que os pais supervisionem o relacionamento da criança com o cachorrinho, ensinando a fazer carinhos e a não puxar os pelos. Existem diversas pesquisas que apontam que as crianças que crescem com animais de estimação têm menos problemas de saúde em relação às que não convivem, como por exemplo, redução de problemas respiratórios e alergias. E há também benefícios psicológicos.



#beijoscaninos



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica!!!


Para tirar manchas de xixi de carpetes e tapetes
Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, pôr um pouco de vinagre branco. Pôr maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.
Soluções caseiras para eliminar o cheiro de “banheiro”…
• Misturar alcool e vinagre em partes iguais e esfregar no local. Melhor colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.
• Para áreas ventiladas tipo pátio, varanda, também pode-se pulverizar água sanitaria diluida em um pouco de água sobre o local do “crime”.

#beijoscaninos

domingo, 14 de julho de 2013

Princesas!!! Polly e Chanel!!!

Polly e Chanel trocando idéias!!!










Minhas princesinhas, como amo vocês, meus verdadeiros tesouros!!!
Espero que vocês curtem como eu!!! Minhas Pets são muito importantes para mim.
Quero sempre estar dividindo momentos importantes com vocês!!! Como agora. Espero que vocês gostem!!!

#beijoscaninos


sábado, 13 de julho de 2013

Porque nossos Pets deitam de barriga para cima???

Um grande sinal de submissão de um Pet é quando ele oferece o pescoço para você morder quando você está deitada. Este comportamento ocorre quando o Pet ve você como a Super Lider da Matilha! É isso aí: ele está brincando com você como os filhotinhos brincam com a mamãe cadela, e como, mais tarde, os membros mais submissos agradam o líder supremo que chega da caçada.

É um joguinho bem submisso e respeitoso, e eles gostam de brincar assim. Significa que se o Líder for gentil e brincar de morder bem devagarzinho, o cãozinho subalterno está sendo bem aceito pelo líder, de tal forma que este até concede um tempinho para brincar com ele.

Esta atitude é muito comum entre os lobos, e uma outra variação é lamber a boca do líder e dar o focinho para ele morder.

Atenção pessoal, não tentem esta brincadeira (morder em cima do focinho do seu Pet) se ele for muito dominante. Um Pet dominante não vai admitir este tipo de intimidação e vai rosnar feio para você e, se você tiver que recuar, vai ser um desastre para a relação de vocês, pois ele vai aprender a te ameaçar.

#beijoscaninos


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Caminhar com Pets


Porque caminhar com Pets???
Pets necessitam de exercício, na verdade, eles vivem para isso. O exercício diminui problemas comportamentais como, por exemplo, cavar o jardimlatir demais e até fugir. Se você ficasse o dia inteiro dentro de casa, com certeza não ficaria muito feliz, certo? Para eles é como se fosse a mesma coisa. Pets com energia acumulada procuram maneiras de extravasar, seja pulando em você ou fugindo com as suas meias. Tornam–se, difíceis de se conter.



#beijoscaninos







quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cortar as unhas dos Pets



As unhas dos cachorros são diferentes das nossas (que dúvida). Nelas passa uma pequena terminação nervosa e um pequeno vaso sanguineo. Se você cortá-lo irá causar dor e sangramento. Elas de fácil identificação nas unhas claras porém é difícil identifica-las em unhas pretas. Nesse caso (unhas pretas) cortá-las em pedaços menores pode ajudar a diminuir o risco de ter o vaso sanguineo cortado.  Use sempre os instrumentos corretos. Em pet shops existem uma grande variedade de cortadores de unhas para nossos Pets!!!

Nível da unha idealPense antes
Antes de começar , determine o quanto precisa ser aparado. A regra básica é que a unha, deve estar no nível da almofada da pata (veja a imagem ao lado). O que estiver abaixo do nível deve ser cortado.





#beijoscaninos

quarta-feira, 10 de julho de 2013

É certo vestir nossos Pets?


Cachorros gostam de ser cachorros
Dentre as razões mais comuns entre nos, viciados em cachorros, para vesti-los são o frio do inverno, para proteger de diversas intempéries e também por pura diversão. Acredito que todas as opções são validas desde que você não prive seu cachorro de ser cachorro. Trocando em miúdos a roupa ou adereço deve ser algo que não incomode ele de forma nenhuma. 

O Frio
Cachorros de pequeno porte, principalmente os de pelo curto são mais suscetíveis as mazelas do frio, portanto é indicado nessas circunstancias (sem exagero). Outras raças com baixo índice de gordura corporal também merecem atenção, os galgos, nesse caso, é um ótimo exemplo.
Em contrapartida cachorros de pelo comprido já apresentam uma barreira natural para o frio e não devem ser adereçados. No mais considere ler abaixo como apresentar e vestir se cachorro sem traumas. 

Proteção
Não vou entrar em questão dos cães de trabalho como cães-guia ou de busca e salvamento, pois acredito que não vem ao caso. Óculos de sol para cachorros é um caso a parte. Digo isso porque eles cumprem com o prometido, protegendo o cachorro do sol e poeira, mas também pode não ser muito bem aceito pelo seu melhor amigo. Óculos de sol para cachorros podem ser muito desconfortáveis. 

Cachorros não entendem que o óculos como proteção e sim como algo que está atrapalhando sua visão. Digo que deve ser usado só quando extremamente necessário.

Diversão
De trajes de Halloween para pijamas, há também os que vestem seus cães por pura diversão. Vestir o seu Pug se como uma rena para o Natal, decorar o seu Sheepdog com um manto após o banho ou vestir o seu Labrador em um smoking em seu dia do casamento. Como dito anteriormente, não há nada de errado em vestir seu cachorro deste jeito, desde que ele não se sinta desconfortável com isso.

Seja cuidadoso
Um dos fatores mais importantes em vestir um cachorro com sucesso é a introdução/apresentação dele perante a roupa ou objeto. Não seja rude ou grite com ele. Isso pode resultar em um cachorro aterrorizado e alguns machucados em sua mão. 

Faça isso
• Permita que o seu cachorro cheiro a roupa/objeto antes de vesti-lo/usa-lo.
• Certifique-se que ele (e você) esteja num estado calmo.
• Esteja certo que a roupa ou objeto se encaixam corretamente. Roupas grandes demais podem se prender facilmente e o cachorro pode acabar machucado quando, por ventura, tentar retirar a roupa. Roupas pequenas demais são altamente desconfortáveis e também machucam.
• Sempre supervisione um cão vestido para impedi-lo de mastigar as roupas ou se enroscou em alguma coisa.
• Um cão "nu" é geralmente preferível quando envolvido em atividade física, como correr, áspero habitação, ou de qualquer jogo. Isto ajudará a prevenir lesões e de super aquecimento.

Conclusão
Vestir um cão é sempre um assunto discutível. Alguns defendem as roupas e outros acham que é desumano fazer com que os cachorros tenham que usá-las. 


#beijoscaninos

terça-feira, 9 de julho de 2013

Diga "xiiiiss"!!



Os babies-pets apresentam 28 dentes de leite que mais tarde serão substituídos por dentes permanentes. Um cão adulto  tem, em sua grande maioria, 42 dentes (20 na mandíbula superior e 22 na mandíbula inferior). Veja a mordida perfeita de um  Pet ao lado.

Quando acontece essa troca?
A fase de troca de dentes ocorre normalmente por volta do quarto ao sexto mes de vida. Ela acontece rapidamente e é quase imperceptível aos olhos humanos. Os dentes de leite normalmente são engolidos pelos cachorros.

O que devo saber?
Você provavelmente sentirá uma mudança de comportamento. Os filhotes procuraram ficar mais perto do dono e perdem parte do apetite. Isso ocorre por conta do desconforto que a transição  causa, como um pequeno sangramento da gengiva. 

Dentição Dupla
Os cães podem apresentar uma dentição dupla quando o dente de leite não cai. Aconselha-se aos donos de cachorros com essa dentição a extrair os dentes de leite, pois serão mais suscetíveis ao tártaro e a gengivite, além do mau-hálito. Por a tamanha importância de ter a escovação dentaria como um hábito canino!


#beijoscaninos e #sorrisoscaninos