A primeira , e minha preferida quando viável, é deixá-lo na sua própria casa e um parente ou um amigo chegado que goste do Pet venha diariamente alimentar e passear com ele, ja fiz isso e deu muito certo. Ou contratar alguém de confiança, empregado/ porteiro/ passeador (recomendado) . Sempre optei por fazer isso e não me arrependo, o Pet fica super bem quando não é retirado do seu ambiente e recebe cuidados e atenção diários.
A segunda sugestão é, que fique na casa de um amigo ou parente que o Pet conheça e tenha afinidade.
A terceira, escolha com todo cuidado uma hospedagem onde vai deixar seu amigo.
Evite, Clinicas e Pet Shop. Na sua maioria o Pet fica boa parte do tempo em gaiolas, baias ou espaços pequenos e inadequados. Em alguns casos, não tem sequer alguém de plantão no fim de semana, e o Pet fica só.
Hoje temos muitos tipos de hospedagens no mercado, existem aquelas familiares, que são pessoas que cuidam dos Pets nas suas casas. Se fizer esta opção, pegue referencia, visite o local, converse bastante com os membros da família observe o comportamento dos outros Pets no local (caso tenha) veja se parecem felizes e relaxados.
As opções são realmente muitas, das hospedagens mais simples as mais luxuosas (Lembre-se,eles não precisam de luxo, mas carinho, segurança e diversão).
Acho bacana quando a hospedagem oferece cobertura por câmeras que você pode acessar pela internet de onde estiver, outras enviam vídeos e fotos regularmente para o proprietário, como um diário.
OBS: Se optar por deixa-lo em casa, na casa de amigos ou em hospedagem familiar, não se esqueça de deixar o contato de emergência do seu veterinário de confiança, para que o cuidador possa ligar em caso de necessidade.
#beijoscaninos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OI Petlovers!!! Deixa um comentário vai! Vai ser rapidinho, e é muito bom dividir tudo com voce!! Uivos carinhosos, Ladies!