Chanel- uma Lady Dog

Chanel- uma Lady Dog
chanelladydog

sábado, 31 de agosto de 2013

Pet é achada viva depois de um mês sobre os escombros de uma casa nos Estados Unidos!!!


Uma Pet sobreviveu após ficar um mês sob os escombros de uma casa destruída pelo fogo em Boston, no estado americano de Massachusetts, segundo um centro veterinário da cidade.

Lola é uma Pet da raça dachshund de pelo longo. Ela está bastante desnutrida, mas não parece ter nenhum outro problema, segundo os veterinários.

A Pet estava sozinha em casa quando o fogo começou. Quando a dona, Terisa Acevedo, de 24 anos, chegou, achou que seu animal de estimação tivesse morrido.

“Foi devastador para mim”, disse à TV Fox. “Foi como ter perdido um membro da família.”

Bombeiros não acharam sinal da Pet. Terisa espalhou cartazes procurando por Lola, mas depois de dias desistiu.

Na segunda-feira, quando ela voltou ao local para desligar o alarme de seu caminhão, que tinha disparado, ela ouviu um arranhar na casa, e acabou encontrando Lola.

“Foi um milagre”, disse.

Lola, de 2 anos, foi hospitalizada e agora se recupera.

Legal saber que terminou tudo bem!!! Nossa irmazinha de quatro patas foi forte, e mereceu o retorno ao lar!!!

#beijoscaninos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pet que sobreviveu depois de ser jogado do 22 andar da lição de vida!!!


Uma notícia impensável remexe a opinião pública estadunidense e relança uma série de debates sobre as leis de proteção animal, afirma o jornal francês “Warniz”. A história de Patrick, um cachorro pit bull que vem de bem longe, depois de ter sofrido uma série de torturas horrendas chocou o mundo.

Sua história mistura dor, negligência, abuso e sofrimentos imagináveis, mas também mostra uma vontade de viver fora do comum.

Veja abaixo a história de Patrick, um cachorro que acaba de sair do inferno e que, apesar de tudo, ainda encontra a força de amar a humanidade.

No dia 16 de março, um lixeiro de Nova Jersey, EUA, se apressa para descarregar o conteúdo da lixeira no caminhão, quando se depara com alguma coisa que se mexe. Abrindo o saco, o espanto: um cachorro esquelético e quase morto aparece em seu interior. O animal tinha sido jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Imediatamente, o pobre cachorro foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Centro de Cuidados para os Animais. Os empregados do centro nunca tinham visto um animal num estado tão horrível. Os primeiros cuidados foram dados e ele foi conduzido para uma clínica especializada, de modo que recebesse cuidados mais avançados.

Ele tomou banho, recebeu uma transfusão de sangue, antibióticos e medicamentos contra a dor, além de pedaços de carne em intervalos regulares. Ele sempre os aceitava com pequenos movimentos da cauda em sinal de reconhecimento.

Os médicos que o examinaram declararam que Patrick estaria morto em algumas horas, caso não tivesse sido salvo. Quanto ao culpado, uma mulher de 28 anos, se defendeu dizendo que ela não tinha condições de cuidar do cão, mas negando tê-lo jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Acusada de abandono e de não providenciar a subsistência apropriada a um animal, ela pode pegar seis meses de prisão e uma multa máxima de 1.000 dólares.

Em todos os lugares, Patrick gera comoção

Patrick retoma a saúde lentamente, mas seguramente repõe suas forças das cinzas. Ele, inicialmente conseguiu levantar a cabeça, depois se levantar e ele até consegue caminhar um pouco, quando precisa fazer as suas necessidades.

Sua história suscitou vivas emoções nos quatro cantos do globo. Na Itália, França, Grécia ou Austrália, as pessoas reagem à sua história. Cartas, cartões e desenhos são enviados, desejando suas melhoras.

Uma página no “Facebook”, “The Patrick Miracle”, foi criada em sua homenagem e dá regularmente notícias de seu progresso e de seu estado geral. Uma outra, chamada de “Patrick´s Law” (A lei de Patrick) é destinada a fazer pressão para que uma lei seja criada contra os maus-tratos a animais.

Desde então, este pobre cachorro que tanto sofreu tornou-se o rosto da violência contra os animais e o símbolo das mudanças que se pode trazer à legislação. Tudo que Patrick diz, entretanto, é que ele está quentinho, com a barriga cheia e ao abrigo de qualquer dor, além de ser amado pela primeira vez na sua vida, afinal é tudo que ele merece.

#beijoscaninos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que um Pet pensa quando seu tutor sai!!!



Fico pensando se você demora e se você sabe que espero você com o meu focinho para a porta;

Não tenho noção do tempo, por isso se você demora 5 minutos ou 5 horas vou pular feliz e balançar o rabinho quando você voltar;

Se por algum motivo você não voltar, quem vai me avisar que você não volta mais?

Eu não falo, mas estou morrendo de saudades;

Sei que as vezes você chega bravo, e você pode até não ligar pra mim, mas sempre vou ficar feliz quando você chegar;

Não pense que eu comi seu chinelo pra te irritar. É que eu sou um bebê e fiquei o dia todo sozinho;

Não quero sujar a sua roupa, mas é que eu não consigo me controlar e quero pular em você.

Seu Pet te ama incondicionalmente!!! Sua presenca e muito importante para ele!

#beijoscaninos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

História de um Pet abandonado!!!


Desde filhote ninguém gostava de mim e me rejeitavam pela minha aparência física. Quando nasci minha dona me abandonou. Fui jogado em um lixão fora da cidade onde todos diziam ser meu lugar. Lá fui tentando superar minhas próprias dificuldades sozinho, pois sabia que ninguém iria me ajudar. Teve dias bons e ruins, mas nunca perdia a esperança de um dia encontrar uma família que gostasse de mim, do jeito que sou. Até um tempo atrás eu era um cão viajante até que em um belo dia que nunca me esquecerei, um pequeno jovem me viu andando em frente a sua casa e percebeu que em meus olhos estavam todo o meu sofrimento que eu passara desde filhote e resolveu me adotar. Nesse dia meu olhar de dor e angústia deu lugar a um olhar de amor e felicidade... E percebi que nem todos os seres humanos são ruins. Como os cães há aqueles que são bons e há aqueles que são ruins. Hoje já sou mais feliz que antes e sou capaz de agradecer a aquele jovem que me adotou como seu melhor amigo por me mostrar que a vida é cheia de altos e baixos...

Adotem, esse gesto pode valer muito, e ajudar não só um Pet mais a você  também, pois um Pet trás muitas alegrias!!! Pense nisso!

#beijoscaninos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pets copiam comportamento dos donos!!!


Diante dos tratamentos estéticos, serviços e até mesmo roupinhas e calçados para os bichos de estimação, já não é mais novidade a semelhança deles com seus donos. Mas desta vez, cientistas descobriram as primeiras evidências de que os animais, de fato, também comportam-se como os humanos.

De acordo com o site do jornal Telegraph, estudiosos descobriram que, da mesma maneira que as crianças fazem, os Pets olham e copiam o comportamento dos humanos. Com a constatação ficou provado que os donos podem influenciar positivamente (ou não) o comportamento de seus animais.

O estudo foi feito por biólogos e psicólogos da Universidade de Viena e de Oxford, que provaram o “dom” dos Pets, utilizando uma simples caixa de madeira. No experimento, 10 donos mostraram a seus Pets como abrir o objeto, ora utilizando a boca, ora as mãos.

Na primeira parte do teste, cinco Pets foram recompensados com um pedaço de salsicha após copiarem o comportamento de seus donos. Os outros cinco animais foram recompensados apenas se não copiassem o método utilizado por seus donos, tendo que utilizar o método alternativo.

Com cada Pet o experimento foi repetido 100 vezes. Os resultados revelaram que os animais encorajados a repetir seus donos o fizeram três vezes mais que aqueles encorajados a não copiarem.

Na segunda parte do teste, todos os Pets foram encorajados a imitar o comportamento do dono. Nesse caso, os cinco que já haviam sido estimulados a copiarem seus donos, fizeram duas vezes mais rápido que os outros cinco que haviam sido estimulados a fazer o oposto que seus donos fizeram, na primeira parte do teste.

A conclusão do estudo mostrou que, da mesma forma que humanos, os animais tendem a imitar automaticamente o comportamento observado. Em entrevista à publicação, Caroline Kisko, do Kennel Club britânico, disse que espera que a partir de agora os donos compreendam a importância de dar bons exemplos aos seus pets. 

#beijoscaninos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Agosto o mês do cachorro louco!!!

Curiosidade: Agosto é o Mês do Cachorro Louco?
A expressão cachorro louco é usada para se referir a uma doença séria que pode levar à morte: a raiva. Segundo a médica veterinária e professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Kung Darh Chi, a lenda começou porque agosto é época do cio das cachorras, por ser um período de mudança de estação. Quando uma fêmea está nesse estado, vários cachorros se aproximam para tentar cruzar. Como os cães costumam brigar entre eles para disputar a fêmea, é nesse momento que o vírus da raiva tem mais chance de se propagar, já que é transmitido pela mordida. Devido aos sintomas da doença o animal fica com aspecto alterado, por isso a associação feita com o mês.

Embora a raiva esteja controlada, ela ainda não foi erradicada. Por isso dentro do pacote de vacinas atuais que os cachorros devem tomar, está a antirrábica, que custa R$ 30, em média.

A doença paralisa os músculos da deglutição, deixa o cachorro perturbado, com alucinações, e provoca dores de cabeça muito fortes. ''É horrível o estado que o animal fica. Ele enxerga perigo em tudo, por isso fica com aspecto raivoso, de agitação. Os que ficam presos em algum tipo de grade, para não transmitir para os outros, chegam a mordê-la com tanta força e não param mesmo que se machuquem'', explica Kung.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

A campanha de vacinação começou dia 17/08 e vai ate dia 28/08, fiquem atentos, vacine seu Pet!!!

#beijoscaninos

domingo, 25 de agosto de 2013

Como fazer Pets pararem de pular!!!

Vilma Cheguei

Eu sei que o Dino do desenho ‘Flinstones’ não é um Pet, porém é inevitável dizer que esse comportamento foi construído ao longo da história canina e virou um grande hábito para nós humanos. Pular sempre foi sinônimo de Pet feliz.  É só dar uma olhada no imenso portfólio de filmes hollywoodianos onde os Pets pulam nas pessoas e fica tudo por isso mesmo. Não estou dizendo que Pet que pula não é feliz, só que nem tudo são rosas.

Então porque ele pula?
Existem várias possibilidades para o comportamento. Entre todos uma coisa está faltando. A autoridade de líder de matilha que você deveria exercer. Ele pode pular por alegria a sua chegada, busca por recompensa e dominância, mas isso tudo só é possível porque você está permitindo. A boa notícia é que esse problema é de fácil correção.

Use o reforço negativo junto com o positivo
A primeira coisa a se fazer nesses casos é estabelecer a liderança. Ele deve entender que o comportamento é “inadequado”.Quando ele estiver preparado para saltar vire o corpo e deixe-o saltar no vazio sem dizer nada e com nenhum contato visual.  Se você não conseguir desviar diga o comando “não” e tire ele de perto levantado uma das pernas. Logo após não dê nenhuma atenção. Diga o comando senta ou até o comando deita, para que ele comece a entender o comportamento correto.  Depois recompense seu comportamento. O importante é fazer o Pet entender o certo e o errado.  É bom você saber, também, que problemas de comportamento canino não cessam de uma hora para outra, então não fique irritado(a) se ele não parar de pular. Continue firme até ele entender.

Não confunda sua cabeça dando carinho quando o Pet pular e depois  “se lembrar” que alguma coisa está errada. Procure ser consistente. Daqui por diante pular não é mais aceitável. Nada de recompensar esse comportamento. Se você tem uma família procure mostrar como se faz. Não vai adiantar em nada se todos não cooperarem.


#beijoscaninos

sábado, 24 de agosto de 2013

Pets que roubam objetos!!!


Porque o Pet rouba?Dormindo com a prova do crime
Normalmente o Pet faz isso para chamar sua atenção e correr atrás dele, que dúvida. Ele corre para a esquerda e meio que querendo dizer “ Você não consegue me pegar” e “eu sou mais rápido que você”. Ele sabe que se pegar um do seus brinquedos você não terá o mesmo entusiasmo. Pets adoram ser perseguidos e roubar algo que te pertence apenas é uma parte da brincadeira. Eles não se importam que você o chame de “Pet malvado” ou outras coisas. Até porque o objetivo é exatamente esse.
Situações como essa são muito comuns para quem acostumou o seu Pet a brincar com objetos comuns de casa.
 O que eu faço para ele parar de roubar coisas?
Se você não quer que ele fuja por ai com os seus queridos objetos valiosos, o que você tem que fazer é não persegui-los. Não se assustem, não vamos deixá-los mastigá-los até ficarem inutilizáveis. Se você ensinou o comando não para ele deve bastar por hora, mas não vai resolver o problema. “Tá então o que eu faço?”  Pegue um dos seus brinquedos favoritos e brinque com ele como se fosse um dos objetos mais valiosos da casa.  Jogue para cima, faça piruetas jogue na cara dele. Até pequenos gritinhos de excitação como “olha o que eu tenho aquiii” e “la-la-lá-la” para chamar sua atenção são válidos nessa parte. Como disse no começo do texto o objetivo dele é a di-ver-são, logo ele vai querer se divertir num lugar mais agitado não é mesmo? Então o seu celular não é mais divertido e sim o seu brinquedo.

Conclusão
Lembre-se que Pets são animais sociáveis e precisam de atenção. Para eles você sair por ai gritando é melhor do que ser ignorado. Portanto procure agradá-lo quando ele estiver calmo e assertivo e quando ele estiver fazendo as coisas corretamente. Quando ele estiver brincando com o seus brinquedos sozinho vai lá e brinque com ele. Quando ele sentar ao seu lado dê um pouco de carinho. Você fará o seu Pet muito feliz! E ele repetirá esses movimentos para que continues a acariciá-lo.


#beijoscaninos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Massagear seu Pet!!!


Coçando as costelas
Use as pontas dos dedos para coçar seu Pet bem onde terminam as costelas. Prepare-se para apreciar a patinha, que pode involuntariamente, se sacudir e dar pancadas no ar.

Coce embaixo da coleira do seu Pet
Geralmente não se faz carinho nesse ponto vital, mas muitos Pets se derretem quando essa área é acariciada.

Lifting de rosto instantâneo
Usando as palmas das mãos, alise as bochechas do seu Pet para trás com movimentos em direção ao pescoço.

Pets com sobrancelhas expressivas
Em alguns Pets, as sobrancelhas têm uma cor diferente do restante do pelo. Trata-se de um ponto de massagem extremamente relaxante.
Friccione suavemente as sobrancelhas fazendo pequenos círculos, tomando cuidado para não atingir os olhos.

Você está ficando com Sono
Usando o dedo indicador, alise toda a extensão do focinho do seu Pet lentamente, na direção em que os pelos crescem.
Eles vao adorar, e voce pode estar fazendo sempre esse carinho no seu melhor amigo.


#beijoscaninos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exames do Coração em Pets!!!


Apesar de hábitos geralmente mais saudáveis que os nossos, os Pets também estão propícios a sofrerem com doenças cardíacas. Como vimos aqui estima-se que 10% dos Pets venham desenvolver doenças deste tipo e grande parte dos donos não tem conhecimento.
Como citadoa prevenção deve vir através de exames periódicos a partir dos 7 anos de idade , levando seu Pet no veterinário para através destas análisesdiagnosticar se ele é portador de alguma doença. o seu veterinário, munido com os seu conhecimento e aparelhos de alta precisão ajudam num melhor diagnostico. Ele poderá usar:
Ausculta cardíaca: A ausculta, mais conhecida entre esses tipos de aparelhosconfere no uso do estetoscópio, para aferir os batimentos do coração.
Eletrocardiograma (ECG): no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.
Holter: é um exame que permite o registro contínuo do ritmo e da frequência cardíaca, como ocorre num eletrocardiograma, durante o período de 24 horas. Destina-se a detectar alterações do registro cardíaco durante a sua atividade diária normal e a correlacionar com eventuais sintomas referenciados pelo Pet.
A Dra. Fernanda YamakiVeterinária e ex professora da Universidade de São Paulofoi uma das pioneiras no uso de Holter da DMS Brasil na utilização em Pets, atualmente mais alguns veterinários aderiram aos equipamentos.
ECG e o Holter atuam avaliando arritmias, cada aparelho oferece um nível de precisão, e é isso que traz uma enorme diferença, algumas doenças precisam de um acompanhamento e avaliação mais precisos para que sejam identificadas, caso contrário algo pode passar despercebido e não será possível obter um diagnóstico completo.
No site da DMS Brasil é possível saber mais sobre os aparelhos, como eles funcionam e ficar mais seguro quanto aos métodos utilizados no seu Pet durante esse tipo de exame.
A nossa dica é: Leve seu Pet para as consultas de rotina, a partir dos sete anos faça isso com mais frequência e certifique-se de levá-lo a um bom veterinário para que todos os cuidados sejam tomados e garanta uma boa saúde ao seu PET AMIGO.


#beijoscaninos




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quanto de ração eu devo dar ao meu Pet!!!

Considerações sobre o Peso 
A maioria das rações comercializadas tem em suas embalagens uma tabela nutricional por peso do Pet. Entretanto podemos utilizar uma tabela para ver qual a quantidade certa para ele. Lembrando que o peso em questão é o peso IDEAL para o seu Pet de acordo com o seu porte e não o quanto ele pesa agora. Assim evitamos que Pets acima do peso comam mais do que deveriam. Além disso é importante você ajustar essa tabela de acordo com a idade e a atividade fisica dele. 

Proporção de ração por peso
Peso em KG
Ração em Xicaras
até 4,51
4,5|11,41 ½ a 2 ¼
11,4|22,62 ¼ a 3 ¾
22,6|31,73 ¾ a 5
31,7 ou mais5 a 8
 
Idade 
Outro fator muito importante na alimentação é a idade.  Apesar de algumas fórmulas de alimentos para Pets têm uma orientação geral que lhe dá uma idéia de quanto alimento o seu Pet vai precisar, eles só  citam o peso do seu Pet como um fator influente. Como regra geral, você terá que alimentar seu Pet menos como quando filhote, mais como um adulto, e menos quando elas são mais de sete anos de idade. Isto é porque seu Pet envelhece, sua taxa metabólica irá flutuar um pouco. Também é melhor que você mude as fórmulas em cada uma das fases da vida do seu Pet, pois isso vai afetar o desenvolvimento do seu Pet e ingestão calórica. 

#beijoscaninos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como fazer o seu Pet parar de latir!!!


Entendendo seu Pet.

É importante que saibamos, nossos Pets são espertos, muito espertos. E para conseguir o que querem eles nos infernizam. E você é o culpado. Sempre digo que Pets são que nem crianças. É simples, se o seu Pet late e consegue o que quer você está estimulando seu comportamento errôneo. Que nem uma criança no supermercado esperneando por um brinquedo. Se você dá a ela o brinquedo as chances de ela fazer tudo de novo são muito grandes certo? Pegue por exemplo hora do almoço. Se ele fica parado ao seu lado latindo, pedindo comida e você dá; É dizer a ele que esse comportamento é o correto. “- Há, mas eu dou porque ele me inferniza”. É verdade, mas a atitude correta é repreendê-lo, retira-lo do lado da mesa e depois com ele calmo dar o petisco.  Assim você estimula o comportamento correto.

Procure estimular o comportamento correto.
Pode parecer “clichê” e é mesmo. Se você não quer ele latindo, procure fazer carinho quando ele não latir. Faça várias repetições nos lugares em que ele normalmente latia e se ele não latir recompense-o com petiscos, carinho, brinquedos e palavras de afeto.  Isso é estimular o comportamento correto. Fazê-lo, fará de seu Pet muito mais feliz. Além disso, seu vizinho agradece.

#beijoscaninos

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como acontece o sonho dos Pets!!!


Porque os Pets se contorcem?

Assim como nós os Pets sonham. As fases de um sono nos Pets são o NREM com pequenosSonhando com a bola movimentos oculares, o REM – com rápidos movimentos oculares, para no fim ir a fase SWS – fase do sono profundo, onde o cão respira pesadamente.
Especialistas  acreditam que Pets sonham durante a fase REM e agem sobre os seus sonhos por espasmos. Segundo eles os Pets que dormem “enrolados” devem manter os seus musculos tensos e são, portanto, menos descontraídos dos que se esguicham enquanto sonham.
Por razões ainda não explicadas, os filhotes e Pets idosos tendem a mover-se mais durante o sono e sonhar mais do que os Pets adultos. Se você está dormindo por perto, estes Pets podem involuntariamente acordá-lo por causa de seus movimentos corporais bruscos.

O que fazer?

Não entre em pânico quando você vê seu Pet dormindo começar a se contorcer. Gentilmente chame seu nome para acordá-lo. Alguns Pets podem acordar assustados durante o sono, por isso não use a mão para despertá-lo ou você pode ser mordido.

#beijoscaninos

domingo, 18 de agosto de 2013

Por que a boca do meu Pet cheira tão mal?

Na maioria dos casos, a causa é o tártaro que se acumula nos dentes dos Pets, principalmente naqueles de mais idade. Problemas digestivos podem causar halitose (hálito ruim ). No caso de tártaro, este deve ser removido pelo veterinário, periodicamente. Quando não removido, além do mal hálito, o Pet corre o risco de perda precoce dos dentes.


#beijoscaninos

sábado, 17 de agosto de 2013

Posso dar leite para o Pet?

Sim, desde que ele não apresente diarréia. O Pet é intolerante à lactose do leite de vaca , mas muitos tomam o leite sem problemas. O leite pode ser integral, pois a quantidade de gordura do leite da cadela é muito maior, ou seja, em termos de gordura, o leite de vaca é "fraco" para os Pets. Como foi dito, se ele tiver diarréia, isto será por intolerância à lactose e não devido ao teor de gordura do leite. Pets adultos alimentados com ração não necessitam de leite na dieta.


#beijoscaninos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O que é o verme do coração dos Pets?

É um verme (Dirofilária) transmitido pela picada de mosquitos infectados. Existem regiões (litoral do Brasil e outras) em que a doença existe, e os cães devem ser medicados mensalmente com vermífugo específico, sob orientação veterinária. Caso a prevenção não seja feita, o verme se desenvolve dentro do coração do animal, causando doenças cardíacas que podem levá-lo à morte.


#beijoscaninos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

As cadelas também tem menopausa?

A menopausa, na espécie humana, é a fase em que a mulher pára de ter ciclos ovulatórios e, portanto, não há mais possibilidade de engravidar. Na cadela isso não ocorre, e fêmeas com idade avançada continuam a ter cios e podem ficar prenhas.


#beijoscaninos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Apelo de um Pet!!!

Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade do que o meu coração amoroso. Não machuque minha alma com pancadas, apesar disso, lambo suas mãos entre os golpes. Sua paciência e compreensão irão mais rapidamente ensinar-me coisas que eu devo aprender. Fale comigo constantemente, porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo, como você deve saber pelo abanar da minha cauda quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos. Por favor, coloque-me para dentro quando estiver chovendo e com frio, pois sou um animal doméstico e não estou acostumado as intempéries. Eu não tenho honra maior do que o privilégio de sentar-me aos seus pés. Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso dizer para você quando estou com sede. Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta e capaz de defendê-lo com a minha própria vida, se a sua estiver em perigo. E, meu amigo, quando eu estiver muito velho, e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão, não faça esforços heróicos para manter-me aqui. Por favor, perceba que minha vida dedicada está indo suavemente. Eu devo partir desta terra sabendo que a última respiração que eu arranquei deste meu ser esteve sempre a salvo em suas mãos.

Autor Desconhecido.


#beijoscaninos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Posso dar ossos de galinha para meu Pet comer???

Nem pensar. Lascas de ossos de galinha podem causas sérias perfurações intestinais. Se quiser, dê um osso natural, como joelho ou canela de boi bem cozido. Ou então, ossos de couro à venda em pet shops.


#beijoscaninos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Com que idade posso cruzar meu Pet???


Se for cadela, a partir do segundo ou terceiro cio. Os machos devem iniciar a vida reprodutiva a partir de um ano. Antes disso, ele pode acasalar, mas sem a certeza de fertilização da fêmea.


Beijoscaninos

domingo, 11 de agosto de 2013

Beijar na boca dos Pets

Muitos donos de Pets curtem beijar a boca do bicho de estimação. Alguns acreditam que a boca do Pet é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem “Credo... que nojo”! O que poucos sabem é que, pela saliva, os Pets podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do Pet pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.


#beijoscaninos








sábado, 10 de agosto de 2013

Nomes para Pets


Nome para Pets… veja algumas dicas importantes de como escolher um nome para seu Pet! A escolha do nome para o Pet deve ser bem pensada, até para facilitar o adestramento e decidida em conjunto com a família. Normalmente tendemos a escolher nomes com os quais tenhamos alguma ligação especial, como o nome de um artista, alguém querido, ou até de uma comida que gostamos muito.
Independente do nome, seu Pet não terá nenhuma ligação emocional com ele, seu nome será apenas um código pelo o qual seu Pet saberá que precisa voltar a atenção a você. Quando ouvir seu nome, ficará alerta para o que virá a seguir. O melhor nome para Pet é aquele que chame a atenção do Pet de maneira inteligente, rápida e prática. Abaixo relacionamos algumas dicas importantes de como escolher um nome para Pet:
Simplifique
Uma ou duas sílabas é o ideal, sendo três o número máximo. Se o nome for longo ou complicado, vai ser difícil chamá-lo e seu Pet pode não entender. Ter que repetir o nome do Pet para ter sua atenção faz com que o treinamento fique difícil e torna-se até perigoso em algumas situações.
Não rime com comandos.
Os comandos básicos são senta, fique, busca, deite, rola. Para não confundir seu Pet, dê um nome diferente de palavras que você vai usar no dia-a-dia. Se chamá-lo de Dique, como vai depois diferenciar de fique?
Nomes curtos terminados em vogais são mais fáceis do Pet aprender.
Isso é porque as palavras terminadas em vogais são pronunciadas mais facilmente por nós, humanos, e por isso a sonoridade fica melhor de ser entendida.
Tente não usar nomes tradicionais de pessoas.
Um bom nome para Pet deve ser simplesmente isso, um nome de Pet. Nomear seu Pet como um humano pode te fazer esquecer que ele é de fato um Pet. Isso aumenta a tendência que alguns donos tem de tratar Pets como pessoas, esquecendo assim de que Pets precisam ser tratados como Pets para serem realmente felizes, pois eles veem o mundo diferente de nós.
Não dê um nome que ofenda seu Pet.
Pets são sensitivos e percebem quando estão sendo o alvo das atenções pro lado bom ou ruim. Fazer outras pessoas “tirarem sarro” do seu Pet não será bom pra ele e nem pra você.
Evite dar nomes parecidos com outros da casa.
Seu Pet precisará de um nome único, para que ele saiba que quando ouvir este som, é para que fique alerta. Por exemplo, se você chama seu parceiro de “amor”, não dê o nome do seu Pet de Flor. Toda vez que você falar “amor”, ele poderá achar que está sendo chamado e ficará muito confuso. O Pet, na prática, só ouve a vogal final, então pra ele, flor, amor, cor e dor são a mesma coisa.
#beijoscaninos