Chanel- uma Lady Dog

Chanel- uma Lady Dog
chanelladydog

sábado, 19 de outubro de 2013

Uma dica bem legal!!!



Oi petlovers!!! Hoje eu queria apresentar pra vocês alguns produtinhos quase milagrosos que tem facilitado muito as coisas com minhas pets. Um deles é o Seca Xixi da marca Petmais, que vem em um potinho parecendo talco. Basta joga-lo em cima do xixi do seu pet e esperar um pouquinho... e pronto, o xixi vira um pó e você pode varre-lo rapidinho!!! Além de super prático, ele ja hieginiza o local. Depois eu uso um pouco do Repelente Sanitário da Sunny Pet, que deixa um cheiro que impede que os pets façam suas necessidades lá de novo!!! 

.
É assim que fica o xixi depois de aplicado. Quase milagroso não é mesmo?


Depois, basta varrer e aplicar o repelente. Pronto!!
E então, gostaram da dica de hoje?  Me contem o que acharam desses produtinhos que prometem revolucionar os cuidados com nossos Pets!


#beijoscaninos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fim a Crueldade!!!!

Queria falar da minha indgnação contra o Instituto Royal, não sei se vocês estão acompanhando pela rede social, bom esse instituto fazem pesquisas em Pets friamente, uma crueldade sem tamanho, essa madrugada pelo que estou acompanhando os ativistas resgataram 200 beagles do instituto, onde o mesmo fica em São Roque-SP. Ainda ficaram 50 Pets lá dentro em situações de crueldade, mutilados, enfim, vamos torcer para que consigam resgatar o restante de Pets que ficaram pra trás, que Deus ajude esses protetores de animais que fizeram um lindo trabalho até agora, todos eles tem o meu respeito e o meu muito obrigada!!!


#beijoscaninos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Curiosidade!!!



Uma das características do maltês pra quem não sabe é o rabo dorcido pra cima, reparem na foto a cima da Chanel e da Cristal! É uma característica muito fofa vocês não acharam? Outra característica bem legal é que o maltês é sempre branco, cor predominante da raça!
São companheiros, carinhosos, amorosos, brincalhões e muito divertidos!
Adoro essa raça, fica a dica pra quem está procurando um pet.


#beijoscaninos

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Minhas meninas!!!







Essas são minhas meninas, Polly, Chanel e Cristal. A Polly é a primogênita, tem 5 anos, a Chanel tem 7 meses e a Cristal minha nova integrante, com 4 meses. Amo muito todas elas!!
São minhas alegrias!!! Compartilhar com vocês minhas meninas, é uma grande honra!

#beijoscaninos

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dica!!!!


Estou lendo este livro e estou adorando, é uma dica bem legal pra quem gosta de ler! E o mais interessante dessa leitura é que a história é real, me chamou bastante a atenção, é a emocionante história de uma advogada, seu Pet adorável e um diagnóstico devastador, mas espero que o final seja feliz, que tudo possa dar certo. Uma história edificante e inspiradora sobre como um Pet rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar!!!!


#beijossupercaninos

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais foto Cristal!!!



Tirei essa foto da Cristal e achei muito fofa ela de roupinha, queria que vocês vissem!!!
Ficou um charme, não é mesmo? Me digam o que vocês acharam!!! 


#beijossupercaninos




domingo, 13 de outubro de 2013

Fotos Cristal!!!!

Como prometi ai estão algumas fotos da Cristal, colocarei mais depois, essa coisa mais fofa da vida, estou adorando ser mamãe dela também, espero que vocês curtam como eu!!!!




#beijossupercaninos

sábado, 12 de outubro de 2013

Spider!!!


Olha o Spider que coisa mais linda, ele é um Bull Dog Francês, branco, uma explosão de gostosura, muito brincalhão,  esperto e interativo, adora roer osso, sua diversão, eu o conheci em Fortaleza, achei muito interessante e quis compartilhar com vocês, é uma dica de raça bem legal pra quem está procurando um Pet!!!

#beijosupercaninos

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cristal!!!

Estou com uma nova integrante na família e quero apresenta lá pra vocês, ela se chama Cristal, tem 4 meses, maltês, linda de viver, estou sem foto dela no momento, mas prometo logo logo colocar aqui pra vocês conhece lá!!! Como minha Cristal é linda!!! Realmente é uma explosão de fofura!!!!


#beijosupercaninos

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Curiosidade!!!!

oi galera, queria comentar com vocês uma curiosidade que vi em Fortaleza, eu estava lá essa semana, e achei muito interessante. As pessoas de lá preocupam com o sol em seus pets, isso não é legal??? Eles não saem fora do horário, apenas antes das 10:00 hrs da manhã e depois das 16:00 hrs da tarde, também ninguém aguenta o sol fora do horário lá, quem diria os pets não é verdade? Vocês sabiam que os pets também expostos ao sol podem dar câncer de pele? Pois é, todo cuidado é pouco pessoal, pensem nisso antes de exporem seus pets ao sol, ok! Fica ai também uma dica e que aliás muito importante, pois também está chegando o verão daqui a pouco!


#beijosupercaninos

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pet renasce após entrar em cano de esgoto!!!


Jack Russel, um cãozinho de quatro semanas de vida, passou a ser conhecido como Lucky (palavra em inglês que significa “sortudo”) por ter praticamente nascido de novo.

É que o filhotinho entrou no cano do esgoto do quintal da casa de sua tutora, Michelle Thompson, mas foi salvo graças à ação dos bombeiros de sua cidade, Bishop Auckland, na Inglaterra.

Michelle até tentou, com a ajuda da amiga Donna Tranter, alcançar o cãozinho, mas não conseguiu. Segundo entrevista dada para o jornal britânico The Sun, a inglesa, então, resolveu chamar ajuda profissional.

“Eu cheguei em casa do trabalho e o encontrei preso no ralo, por não sei quanto tempo”.

Durante a operação de “desentupimento” de Lucky, a brigada bombeou água para dentro do cano. Um dos soldados ficou esperando pelo Pet no bueiro onde a tubulação terminava.

Segundo Michelle, Lucky saiu encharcado de água e aparentemente sem vida.

“Mas Donna começou a chacoalhá-lo e, rapidamente, a água saiu de dentro da boca dele. Imediatamente, Lucky começou a se mexer. Foi um alívio. Os bombeiros foram brilhantes”.

Fonte: R7 / ANDA

#beijoscaninos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Pet deve ser orientado para aceitar as crianças!!!


Esse é um dilema que muitas mães passam: como contornar o ciúme dos animais em relação aos bebês?

A médica veterinária Karine Kleine era tutora de um pastor alemão, de 12 anos, quando o seu filho nasceu. Tyler era o seu amigo de viagens, um grande companheiro. Andava dentro de casa e tinha toda a atenção da família. Preocupada com a segurança do filho e o sentimento de Tyler pelo novo queridinho do lar, Karine sempre mostrava as roupinhas do filho e deixava Tyler cheirar. Antes do nascimento da criança, a veterinária também falava o nome de seu filho ao mostrar o barrigão ao Tyler.

Ao chegar da maternidade, o Pet estava esperando na porta, como sempre. Ela se abaixou e deixou o Pet observar o novato. “É importante não brigar com o Pet nessa fase. A pessoa deve evitar a entrada do animal no quarto do bebê, mas sem a declaração de negação. O animal não deve se sentir constrangido ou substituído”, explica Karine, que ainda lembra: “Os gatos toleram melhor a chegada da criança do que os Pets. Mas se o Pet continuar recebendo atenção, ele não se sentirá ´ameaçado´ pelo novo membro da família.

Também é válido fazer um check-up geral no animal antes de o bebê chegar.

Mamães

Agora, o recado é para as mamães que ficam totalmente preocupadas quanto ao risco de alergias. Estudos mostram que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais estão menos propensas a desenvolver alergia, pois o seu sistema imunológico já está “acostumado” com os agentes alergênicos encontrados nos animais.


#beijoscaninos

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Célula tronco é usada em pesquisa para recuperar Pet com Paralisia


Uma pesquisa feita pelo INCTC (Instituto Nacional de Células-Tronco e Terapia Celular), com a colaboração do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), tem usado células-tronco retiradas da polpa do dente de leite humano para tratar paralisia em Pets com lesões crônicas na medula. Os animais, operados há um mês, já conseguem responder a reflexos nas patas traseiras, que antes não tinham, e conseguem se movimentar em esteira aquática, sem o peso da gravidade.

O estudo é desenvolvido há dois anos, por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) da Capital.

Quatro Pets das raças lhasa apso e dachshunds foram operados. Um dos lhasas, o Juquinha, foi o primeiro a apresentar resultados positivos, depois de um mês de operação.

Em escala de 0 a 14, na qual 0 seria a total paralisia e 14, a total movimentação, o cão saiu do estágio 4 para o 8. “Foi uma evolução considerável em um curto período de tempo”, diz Feitosa.

O lhasa Bond, operado há 15 dias com células-tronco, desta vez retiradas da medula óssea canina, já apresenta melhora, mas será avaliado nesta semana. “Acreditamos que ele deve ter o mesmo tipo de evolução que o Juquinha”, diz Feitosa.

O pesquisador Carlos Alberto Almeira Sarmento diz que os resultados são promissores. “Depois da cirurgia, é fundamental iniciar a fisioterapia, que potencializa os resultados.”


#beijoscaninos

domingo, 6 de outubro de 2013

Pet maníaco por limpeza chama atencão na China!!!



Um Pet da raça golden retriever está fazendo sucesso na China. O Pet chama atenção por onde passa por ser “maníaco por limpeza”, ele varre as ruas enquanto caminha com seu dono.

O Pet se tornou uma estrela online na China depois de ser fotografado usando uma vassoura e varrendo enquanto caminhava em Changchun, província de Jilin.

Sob as ordens do proprietário Xu Ming, o Pet corre em ziguezague para varrer as ruas limpas. Enquanto trabalha, ele olha para trás várias vezes como se esperasse a aprovação de seu dono, que observa o tempo todo.

“Ele é muito inteligente e dócil. Decidi que usaria parte do meu tempo livre para ensiná-lo algo especial”, disse Xu ao site “Orange News”. “Para minha surpresa, o que ele pareceu amar foi varrer, por isso fiz uma pequena vassoura para que ele pudesse levar a todo lugar”.

Fonte: O Dia

#beijoscaninos

sábado, 5 de outubro de 2013

Pet que corria atrás de bolinha foi resgatado em Rio Britânico


Um Pet teve que ser resgatado por um barco salva-vidas depois de perseguir uma bolinha dentro do Rio Tyne, perto da cidade de North Shields, no norte da Grã-Bretanha.

O animal, que se chama Oscar, nadou mais de cem metros para dentro do rio em busca de uma bola que seus tutores haviam jogado.

Preocupado, o casal chamou um barco da instituição britânica RNLI, que realiza salvamentos em mares e rios, para localizar o Pet.

Adrian Don, um dos salva-vidas da RNLI, disse que Oscar ainda empurrava a bola quando foi encontrado.

“Os tutores pensaram que ele traria a bola de volta como sempre, mas ele continuou empurrado a bola com o nariz para dentro do rio. O mais provável é que ele acabasse ficando cansado demais para voltar à praia.”

“Felizmente nossos voluntários conseguiram trazê-lo de volta para seus tutores, se bem que ele parecia estar se perguntando o motivo de tanta confusão!”, disse Don.


#beijoscaninos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como surgiram as raças de Pets!!!



Todos os Pets surgiram de um canino primitivo, parecido com o lobo. Fernando Bretas, professor de cinotecnia na Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), conta que não se sabe se o homem domesticou esses animais ou se eles se aproximaram do homem para conseguir restos de alimento. Porém, se sabe que foi o homem quem deu um “empurrão” ao longo dos séculos para a formação das raças, sempre buscando uma finalidade específica, como caça e pastoreio. A seleção às vezes veio por causa de um defeito genético, como no caso do Basset Hound, que é uma versão de patas curtas do blood hound.

Na Roma Antiga, por exemplo, o rottweiler já fazia companhia aos romanos como um bom Pet de guarda. Já entre os séculos 17 e 19, os cachorros do grupo de raças terrier foram muito utilizados na Inglaterra para combater uma abundância de ratos que havia tomado conta do país, já que são altamente desenvolvidos para caçar ratazanas.

Fonte: Terra


#beijoscaninos

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um terço dos tutores não levam seus Pets em veterinários!!!

Quase metade dos paulistanos tem pelo menos um animal doméstico. Mas nem sempre essa relação é de cuidado: 33% dos entrevistados admitiu que seus animais são criados sem cuidados veterinários.

A pesquisa, realizada em abril pela APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado), ouviu mil paulistanos sobre seus hábitos em relação aos animais.
De todos os que disseram ter algum animal em casa (48%), a grande maioria (78%) tem Pets. Os gatos vêm em segundo lugar na preferência, presentes em 29% das casas de quem convive com animais.
Quando se trata dos hábitos dos paulistanos em relação aos seus animais, 46% dizem que frequentam pet shops e 58% têm o hábito de levar seus animais para passear na rua. Mas, na hora de viajar, apenas 16% acompanham seus tutores.


#beijoscaninos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Por que os Pets enterram a comida???


Assim como os seres humanos colocam as sobras do almoço na geladeira, os Pets guardam embaixo da terra o seu alimento. É um instinto primitivo, de proteger a posse. “Depois que já comeu e está satisfeito, o Pet enterra pedaços de carne ou de osso para comer mais adiante”, afirma o professor de veterinária da UFMG, Rubens Carneiro.

O Pet não enterra a comida sempre no mesmo lugar, mas memoriza o local ou a encontra pelo olfato. Apesar de essa ser uma prática comum entre os Pets, é possível que eles adquiram uma doença bastante séria. Chamada de botulismo, é causada por uma bactéria presente na terra, que se incorpora na comida. A toxina provoca paralisia muscular e pode levar à morte. Por incrível que pareça, a toxina botulínica é a mesma substância utilizada nos tratamentos de botox, só que em menores quantidades.

Fonte: Terra

#beijoscaninos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Por que os Pets ficam tanto tempo com a lingua de fora!!!


É comum se dizer que o Pet sua pela língua, mas isso não é verdade. Enquanto o ser humano tem glândulas para a transpiração por todo o corpo, no Pet elas se localizam apenas nas patas. Para regular a temperatura interna, o animal fica de boca aberta. “Assim, o ar quente sai. É como a ventoinha de um carro”, compara o professor Rubens Carneiro.

A professora colaboradora do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), Mitika Hagiwara, explica que, para dissipar o calor, os Pets costumam respirar rapidamente pela boca. Já o focinho é por onde ele respira normalmente, quando o Pet está mais tranquilo, sem necessidade de dissipar o calor.

Fonte: Terra

#beijoscaninos