Chanel- uma Lady Dog

Chanel- uma Lady Dog
chanelladydog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por que Pets comem grama quando se sentem mal???


Apesar de parecer estranho, comer grama faz parte da natureza do Pet. Porém, isso realmente só ocorre quando eles se sentem mal. Rubens Carneiro, professor de veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), explica que o intestino canino não digere celulose, presente na grama. Assim como para os seres humanos, a ingestão de fibras ajuda na melhora do movimento intestinal, o que facilita a evacuação.



Mitika Hagiwara, professora colaboradora do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Veterinária da Universidade de São Paulo(USP), afirma que, por não digerir a celulose, a grama causa uma irritação gástrica. O Pet procura ingeri-la quando sente uma indisposição. “Assim, ele consegue induzir o vômito”, completa. Na falta de grama, o Pet leva mais tempo, porém ainda assim consegue vomitar.


#beijoscaninos

domingo, 29 de setembro de 2013

A cama ideal para seu Pet!!!!



Existem atualmente no mercado pet uma série de cores, tamanhos e materiais diferentes de camas para Pets e gatos, e diante de tanta variedade, como saber qual o modelo ideal para o bichinho? Antes de tudo, escolher um local adequado, seguro, calmo e aquecido é de extrema importância para o conforto e bem-estar do animal. Nesse sentido, nada de colocar a caminha, por exemplo, próxima de portas e janelas, devido à corrente de vento.
Outro ponto importante é optar por uma cama que seja fácil de lavar e durável. De acordo com especialistas ouvidos pelo site Petplace.com, o modelo mais recomendado para Pets seria uma cama um pouco elevada e isolada do chão, de preferência, recheada com polyfill, um tecido fofo e macio que consegue manter o corpo do animal aquecido.
É muito importante que o pet tenha um lugarzinho reservado para dormir, muito embora, uma pesquisa recente revelou que, no caso dos gatos que vivem nos Estados Unidos, 96% dormem no quarto de seus donos. Desses, exatamente a metade podem dormir na cama, enquanto 38% vão além e dormem no travesseiro do dono.
E como os felinos gostam muito de dormir, estima-se que entre 13 a 16 horas, é necessário que o bicho tenha um local adequado para descansar, principalmente no inverno. E já que os bichanos gostam de dormir em cima de qualquer lugar, desde a geladeira ao sofá da sala, já existem almofadas específicas para eles descansarem. Durante a noite, por instinto de preservação, eles preferem camas totalmente cercadas, como cestas, que dão mais proteção ao bichinho. 

Colegas de quarto

Se você não for alérgico a pelos e deseja permitir que seu gato durma em seu quarto, tenha em mente que:

• Os felinos raramente dormem durante toda a noite sem acordar. Eles também costumam levantar bem cedo, por volta das 4h ou 5h. Nessa hora, eles gostam de comer e brincar, portanto, tenha paciência com o bichinho.
 
• Gatos ficam fascinados com qualquer coisa que tenha movimento, e se isso for sua mão ou pé, pode ser que você acabe arranhado durante a noite
 
• Embora os gatos sejam extremamente higiênicos, eles precisam ter à sua disposição a caixa de areia.

#beijoscaninos

sábado, 28 de setembro de 2013

7 receitas caseiras para tratar seu Pet!!!


Os remédios naturais podem acabar com diversos tipos de problemas nos Pets, como por exemplo: alergia, pulgas, resfriados, ansiedade etc… 

Abaixo algumas dicas: 


1 – Pulgas: chá de arruda
para repelir pulgas do seu Pet, pingar uma gota de chá de arruda na pele do mesmo. 1. Sarna Remédio natural: melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no Pet semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o Pet não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.

2. Aumente a imunidade do seu Pet Remédio natural: aveia
Se ele estiver adoentado, misture na ração entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do Pet). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarréia no Pet! Nesse caso, use o chá das folhas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu Pet Remédio natural: água de arroz e chá de erva-doce
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.

4. Para acalmar Pets que ficam sozinhos Remédio natural: folhas de maracujá (passiflora)
Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

5. Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda 
Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.

6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados Remédio natural: couve Coloque uma folha de couve macerada
Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

7. Aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses Remédio natural: guaco 

O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia. Fonte: Elizabeth Estevão, médica veterinária, mestre em homeopatia e professora dos cursos de homeopatia e fitoterapia da Facis-Ibehe.

#beijoscaninos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pet sem patas ganha cadeira de rodas!!!



O cão Hoopa em sua cadeira de rodas.
Um Pet que nasceu sem as patas dianteiras ganhou uma "cadeira de rodas" para conseguir se locomover.



A ideia partiu do dono do cachorro, Avi Kozi, que adotou o animal quando soube que ele seria sacrificado pelos proprietários originais.



Kozi, que é diretor da Sociedade Protetora dos Animais de Israel, disse que esperou o primeiro ano para ver se o Pet, Hoopa, aprenderia a andar usando apenas as patas traseiras, o que não ocorreu.
O cão Hoopa em sua cadeira de rodas.

Por isso, encomendou a "cadeira de rodas".

Agora, ele aguarda a fabricação de uma prótese que deve ajudar Hoopa a se sentar e a se levantar sozinho.






#beijoscaninos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Minha princesa!!!


Oi pessoal, estou muito feliz em poder dividir com vocês como minha princesa está crescendo e linda!!! É uma honra dividir esse momento com vocês!!! Espero que gostem.


#beijoscaninos

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alimentação para Pets idosos!!!

O controle da alimentação é o primeiro passo para uma velhice saudável e tranqüila. Deve-se oferecer ao Pet idoso, alimentos mais leves, tais como legumes e carne moída.
Nos Pets idosos o mecanismo a queima de gorduras já se torna debilitado e eles geralmente sofrem de prisão de ventre, devido à diminuição dos movimentos peristálticos intestinais – por isso não se deve oferecer alimentos muito secos e duros (também pelos dentes).
Algum complemento vitamínico pode ser indicado por veterinários para suprir e balancear mais a alimentação desse nosso amigo, já idoso.

#beijoscaninos


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chanel!!!!










Olha o charme da Chanel, não é linda gente!!! Vocês viram que ela adora fazer poses???
Minha filhinha do coracão!!! Comentem se vocês acharam também!!!


#beijoscaninos





segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alimentação para Pets pós-parto!!!


O pós-parto compreende o período que vai do parto dos filhotes até a época do desmame, de aproximadamente 35 a 45 dias. É um período onde o organismo da cadela é muito exigido, em virtude da amamentação. Durante a gestação e também nesse período deve-se adicionar 50% a mais de alimento, e pode ser balanceada com: 50% de ração (ou carne), 30% de legumes e 20% de arroz.
Além disso, pode ser oferecido leite durante o dia e 1 ovo por semana, ou somente a gema (se for crua). Também se pode suplementar a alimentação adicionando um fortificante em pó, e as doses diárias são de 1 a 3 colheres rasas, e pode ser dada na hora das refeições, ou a qualquer hora do dia dissolvida em leite.
Nesse período é necessário que a cadela também receba cálcio extra, componente vital na prevenção da eclampsia (doença causada pela falta de cálcio no organismo)

#beijoscaninos

domingo, 22 de setembro de 2013

Princesa!!!!


Olha minha princesinha de Joaninha que coisa mais fofa!!! Amo eternamente!!!

#beijoscaninos

sábado, 21 de setembro de 2013

Como agir em um ataque!!!

Quando está sendo atacado por um Pet, não há o que fazer a não ser tentar se ferir o mínimo possível.

Se o Pet avançar, não corra. Como seus ancestrais, os lobos, o Pet considera tudo o que foge uma caça a ser abatida;

Não encare o Pet, pois ele observa a presa pelos olhos. Se você o olhar fixo, ele se sentira desafiado; 
Quando o Pet for mordê-lo, encoste-se numa parede, proteja o rosto e as partes "vitais". Se a vítima fica imóvel, ele dá uma mordida e pára. Um novo ataque, só se a pessoa tentar fugir ou agredi-lo; 

Não grite e jamais tente lutar com o Pet. Fale num tom de voz um pouco mais alto que o normal para pedir socorro e espere por ajuda; 
Há casos de vítimas que ficaram horas acuadas, sem serem atacadas de novo; 

Lave a ferida com água e sabão e estanque a hemorragia com um pano limpo; 

No hospital, tome antibióticos, a antitetânica e a anti-rábica, se o Pet não estiver imunizado.

#beijoscaninos

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chanel!!!


Olha como minha princesa cresceu!!! Está uma mocinha linda de viver, e cada dia eu a amo mais!!!
Colocarei mais fotos dela e da Polly também, ok!!!

#beijoscaninos


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nutrição e alimentação para Pets!!!

Saiba a importância do consumo de alimentos balanceados
Somente produtos desenvolvidos especificamente para os animais de estimação contém todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável.
Os alimentos balanceados respeitam as necessidades nutricionais de cada fase da vida: desmame, crescimento e desenvolvimento, manutenção, pós-adulta (ou maturidade/sênior).
A alimentação com produtos balanceados não requer qualquer suplementação alimentar, pois os produtos são completos e formulados com vitaminas e minerais.
Alimentar os animais domésticos com alimento caseiro pode apresentar vários inconvenientes: doenças nutricionais a longo prazo (ocasionadas por carência ou excesso de nutrientes), excesso de gordura na dieta (pode tornar o animal obeso), excesso de sal na dieta (sobrecarga da função renal), excesso de carboidratos e carência de proteínas. Atualmente é a maneira mais prática de manter o seu animal bem alimentado: não requer preparo e não exige tempo para elaboração.
A alimentação correta é essencial para a saúde do animal. Todos os nutrientes que os animais precisam são encontrados nos alimentos balanceados. Cada espécie animal tem necessidades diferentes. Por isso é importante que cada animal consuma alimentos especialmente desenvolvidos para sua espécie.
O filhote tem que receber uma alimentação mais rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais do que o adulto. A fêmea prenha também tem necessidades específicas, assim como essas serão diferentes quando o animal passar a fase de amamentação de seus filhotes.
Alguns nutrientes essenciais (que o organismo animal não é capaz de sintetizar e que tem funções muito importantes) devem ser fornecidos pela dieta. Somente os alimentos balanceados oferecem uma nutrição completa.
Mesmo a alimentação eventual com outros tipos de alimentos, que não os produtos balanceados, pode ocasionar um desequilíbrio nutricional.

#beijoscaninos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cuidados com a Pet prenha!!!

Os cuidados com a Pet prenha começam bem antes de seu acasalamento!
A Pet apta à reprodução seria aquela Pet de raça pura, com atestado negativo para brucelose, e controle para displasia coxo-femoral (dependendo da raça)!
Um dos principais cuidados a serem observados numa Pet que irá entrar na reprodução, é o estado nutricional, que deve ser normal! Não estando abaixo nem acima do peso!
Logo que dê cio, deverá ser vermifugada!
Deve ser alimentada com a ração normal de que está acostumada até mais ou menos de 15 á 20 dias antes do parto!
Muitos criadores por volta dos 30 dias de coberta fazem o ultra-som, para a confirmação de prenhez!
Quando faltar 15 dias para o parto, a Pet deve ser vermifugada com um vermífugo recomendado para Pets prenhas! Nesta mesma época, deve-se entrar com ração de maior teor protéico, estando disponível no mercado várias marcas de qualidade, para esta finalidade! Geralmente são rações para filhotes!
Próximo ao parto, deve-se apresentar ao animal, o seu ninho, que geralmente é uma caixa de parto, preparada para que a mãe e os filhotes fiquem confortáveis, tendo protetores laterais contra esmagamentos de filhotes!
Aconselhamos que toda Pet seja assistida por seu proprietário, e que este saiba as noções básicas para ajuda-la durante o parto se necessário! Caso note alguma complicação, o Médico Veterinário deverá ser chamado!
Tenha à mão várias toalhas felpudas, e um par de luvas, caso haja necessidade de intervir, por algum motivo!
Lembrem-se, filhotes são fofos e lindos, mas se tens uma Pet sem raça definida, melhor castra-la, para que no futuro não venhamos a ter mais cãezinhos abandonados, sofrendo e perambulando pelas ruas!
Castre seu animal, caso não deseje que ele se reproduza!
São cirurgias simples, e muitas vezes são feitas por entidades públicas!
Dicas
Leve a Pet regularmente ao veterinário, principalmente quando esta está prenha.

#beijoscaninos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Raios ultravioletas provocam doenças em Pets!!!!

Doenças como câncer de pele, em Pets e gatos.O sol é importante na saúde de Pets e gatos, principalmente pelo seu papel fundamental no metabolismo da vitamina D e, conseqüentemente, na calcificação dos ossos. Mas, a exemplo do que ocorre com os humanos, pode causar danos à pele dos animais em caso de excesso ou nos horários de maior incidência dos raios ultravioleta.
Os veterinários usam o termo fotodermatite para definir diferentes tipos de doença relacionadas à exposição solar que atingem tanto Pets como gatos.
Áreas de pele branca ou despigmentada do corpo, além de parte de coloração amarelada ou bege, são as mais atingidas. Entre elas, as regiões do ventre e do flanco (lateral do abdome), além de nariz e orelhas.
Há raças de Pets com maior predisposição à fotodermatite, como bull terrier, american staffordshire terrier, pit bull, boxer, dálmata, whippet e beagle.

#beijoscaninos

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pets terapeutas visitam crianças especiais!!!




A interação entre paciente e um bichinho, independentemente de sua espécie, é muito útil na recuperação da saúde deles. Prova disso são os hospitais em todo o mundo que utilizam a pet terapia em suas dependências.

E para divulgar essa nova alternativa de tratamento, o Projeto Pêlo Próximo promoveu uma tarde de atividades entre as crianças especiais da Obra Social Dona Meca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e os cães terapeutas do projeto.

A visita ocorreu no último fim de semana, e envolveu as 17 crianças da entidade, que participaram acompanhadas de seus pais. Lá, elas tiveram a oportunidade de interagir com os animais através de várias atividades realizadas pelo grupo de voluntários, entre elas o contato com o animal, escovação de pelos e motricidade com arco.

No evento, os voluntários apresentaram também o “Pet Health”, onde as crianças tiveram a oportunidade de examinar os animais, usando máscaras cirúrgicas e estetoscópios para escutar o coração do cão. O objetivo foi mostrar que o animal também sente dor, sofre e tem um coração. Ao final da visita, as crianças participaram da apresentação de show dog.

Sobre a tarde de atividades, Roberta Araújo, coordenadora do Projeto, explicou a imporância da interação dos bichos com crianças especiais. “As pessoas precisam se conscientizar que ser diferente, é normal. E o trabalho do Pêlo Próximo, visa exatamente isso, levar amor a quem mais precisa”.

Lembrando que para participar do Projeto Pêlo Próximo os animais precisam estar vacinados, vermifugados e não podem demonstrar qualquer tipo de agressividade. Os animais passarão por uma avaliação comportamental, que será realizada pelo adestrador e coordenadores do projeto. Também é preciso que o dono apresente um atestado do veterinário comprovando a boa saúde do animal.

#beijoscaninos

domingo, 15 de setembro de 2013

Avenida Paulista tem ato contra maus tratos a animais!!!



De acordo com a PM, de 6 mil a 7 mil pessoas participam do protesto. Manifestantes pedem punição a quem comete crueldade contra animais.

Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste domingo (22) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra maus-tratos aos animais, pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime. A organização do evento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre de forma simultânea em diversas cidades do país, estimou em quase 10 mil pessoas o público na Paulista. Também ocorreram maifestações no Rio, Paraná, Distrito Federal, neste domingo, e em Goiânia, no sábado (21).

A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do Masp com sentido à Avenida Consolação. Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele.

Manifestantes levaram faixas e cartazes pedindo punição para as pessoas que cometem crueldade contra animais (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Manifestantes levavam cartazes pedindo maior punição para maus-tratos a animais (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Muitas pessoas levaram seus cães para a passeata, que foi pacífica e acompanhada por poucos carros da polícia (Foto: Tahiane Stochero/G1)

A união faz a força!!! Pequenas atitudes fazem muita diferença.

#beijoscaninos


sábado, 14 de setembro de 2013

Cuide da saúde de seu Pet!!!


  • Antes de completar a vacinação, nenhum filhote deve sair à rua ou ter contato com outros Pets.
  • Quando levá-lo a uma clínica não coloque-o no chão nem deixe-o perto dos outros.
  • Nunca atrase a vacinação. Se não puder vaciná-lo na data, antecipe. E espere 15 dias para passear com ele após a última dose.
  • Desconsidere os atestados de vacina sem carimbo e assinatura do veterinário. Em caso de filhotes, recomece da primeira dose.
  • A primeira dose de vacina deve ser aplicada a partir dos 60 dias de idade.
  • Não vacine seu animal em lojas ou pet shops, nem se estiverem debilitados, com febre, diarréia ou vermes.
  • Não coloque seu animal no local onde morreu outro anteriormente, os vírus podem resistir por um ano.
  • Ao recolher um Pet na rua espere ao menos 15 dias antes de misturá-lo com outros animais, observando se ele não apresenta vômito, diarréia ou apatia.
  • Filhotes adquiridos em canis devem ter vínculo com o estabelecimento por 15 dias, prevendo eventuais viroses.
  • Não hospede seu cão em hotéis que não exigem certificado de vacina em dia.
  • Nos dias posteriores à vacinação não deixe que seu Pet tome chuva e fique molhado. A queda de resistência pode interferir nos efeitos da vacina.
  • Não deixe de vacinar seu animal, mesmo se ele nunca sai de casa.
Como vacinar seu Pet
  • Aos sessenta dias: 1ª dose de vacina múltipla + vacina contra tosse (que pode ser dose única ou em duas doses no intervalo de trinta dias.
  • Aos noventa dias: 2ª dose de vacina múltipla. 
  • Aos cento e vinte dias: 3ª dose de vacina múltipla + anti-rábica.
  • Anualmente: repita uma dose de cada vacina.
#beijoscaninos